Por marcello.victor

Rio - Um jovem de 17 anos foi morto em um confronto com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Providência, no Centro do Rio, na noite desta quarta-feira. O tiroteio ocorreu a cerca de 40 metros da base do teleférico da comunidade, que está em fase de testes e não funcionava no momento. Um fuzil, uma pistola e munição foram apreendidos.

Segundo o subcomandante da UPP da Providência, tenente Everton Heringer, os policiais receberam várias denúncias sobre a presença de homens armados consumindo e vendendo drogas na Praça Américo Brum, no alto da comunidade. De acordo com o oficial, na quadra existente na localidade, era realizado o baile funk da comunidade antes da ocupação da PM.

Um fuzil%2C uma pistola e munição foram apreendidosOsvaldo Praddo / Agência O Dia

Uma guarnição da UPP foi ao local, por volta das 20h, e se deparou com dois criminosos. Ainda de acordo com o oficial, a dupla reagiu a presença da PM atirando contra os militares que revidaram, dando início ao tiroteio. Eles fugiram em seguida.

Na 5ª DP (Mem de Sá), onde apresentavam o fuzil M-16 com silenciador, uma pistola 9mm e munição apreendidos na ação, os PMs foram informados sobre da presença de um jovem baleado no Hospital Municipal Souza Aguiar. Eles reconheceram o rapaz como um dos dois suspeitos que participaram do tiroteio. Ainda segundo a PM, ele tinha sete antecedentes criminais, sendo dois por tráfico de drogas e um por associação para o tráfico.

"Queria agradecer a comunidade por ter contribuído com informações que nos levam a combater os criminosos que ainda insistem em praticar crimes. A maioria dos moradores apoia o trabalho da UPP", disse o tenente Heringer. Ele disse que no tiroteio quase foi atingido por um disparo.

Com o apoio de policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia), PMs da UPP realizaram buscas na região e em hospitais para tentar localizar o outro criminoso, mas ele não foi encontrado.

Você pode gostar