Por marcello.victor

Rio - Quatro homems foram assassinados e dois foram baleados em um terreno na Rua Sargento Jorge Monsores, na comunidade do Gato Preto, no bairro São Mateus, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, na noite desta quinta-feira. Nenhuma das vítimas teve o nome divulgado ou foi reconhecida pela polícia. A suspeita é que a chacina esteja ligada a uma guerra entre traficantes de quadrilhas rivais pelos pontos de venda de drogas na região. Na madrugada do mesmo dia, três pessoas também foram mortas no município.

Segundo as primeiras informações da polícia, cerca de 15 homens estavam reunidos em um terreno quando homens armados em dois carros pretos descarregaram suas armas. Quatro vítimas morreram no local. Outros dois foram baleados e estão internados nos hospitais da Posse, em Nova Iguaçu, e de Saracuruna, em Duque de Caxias. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Um outro homem teria sido ferido nas nádegas, mas conseguiu fugir com os outros sobreviventes. Várias cápsulas de fuzil calibre 5.56 foram recolhidos por agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que periciaram o local e assumiram as investigações sobre o caso.

De acordo com o Serviço Reserrvado do 21º BPM (São João de Meriti), o local da chacina é conhecido como Bacia do Éden, uma área de concentração de pequenas comunidades. A Rua Sargento Jorge Monsores é a divisa entre a parte dominada pelo Comando Vermelho e pelo Amigos dos Amigos (ADA). A via fica próxima a Via Light.

Na madrugada da mesma quinta-feira, três homens foram encontrados mortos na Rua São Gonçalo, no bairro Vila São João, também em São João de Meriti. Na ocasião, policiais do 21º BPM (São João de Meriti) foram informados sobre disparos de arma de fogo no local. Na via, eles encontraram duas pessoas mortas dentro de uma Fiat Uno. O outro corpo estava na calçada, próximo ao veículo. O carro estava em situação regular, segundo levantamento da PM.

Ainda segundo o batalhão, moradores disseram que as vítimas não eram conhecidas na região. Apenas o corpo de Renan Blener Figueiredo de Oliveira, de 33 anos, foi identificado. As outras duas vítimas não portavam documentos. A DHBF também assumiu o caso.

Você pode gostar