Por nicolas.satriano

Rio - A passarela provisória instalada na Linha Amarela, na altura de Pilares, próximo à Saída 4, no sentido Fundão, será retirada para dar lugar a uma definitiva. O serviço realizado pela Lamsa, concessionária da via, terá início a partir da próxima segunda-feira e a previsão é que seja concluído no fim do mês de agosto. O içamento da passarela definitiva será feito na madrugada do dia três de agosto, mas a realização desta manobra depende das condições climáticas. Em caso de vento forte ou chuva, a operação pode ser adiada.

Com a retirada da passarela provisória, a Lamsa se comprometeu a fornecer - gratuitamente - o serviço de transporte para população. É promessa da concessionária que em cada sentido da via haverá uma van, com capacidade para 15 passageiros, disponível diariamente das 6h às 22h. O trajeto realizado pelos utilitários começará na altura da antiga passarela provisória e vai até a passarela próxima ao Shopping Nova América, em Del Castilho. No sentido Fundão, o trajeto tem 700 metros e no sentido Barra, 520 metros, de acordo com informações da concessionária. O tempo estimado de viagem é de 5 minutos.

Trânsito na Linha Amarela sofre alterações para instalação de passarela em PilaresDivulgação

Trânsito

Para reduzir os impactos no tráfego, a partir de segunda-feira Serão interditados os trechos da Linha Amarela entre os acessos 04 e 06, os dois em Pilares, em ambos os sentidos e de forma parcial, das 23h às 5h, entre os dias 28 de julho e 01 de agosto. A operação de trânsito contará com a participação de 32 controladores de trânsito que deverão ordenar os cruzamentos, orientar os desvios e realizar os bloqueios necessários. Também serão utilizados cinco painéis de mensagens variáveis para orientar os motoristas, informando sobre os bloqueios e as rotas a serem utilizadas, além das condições do tráfego. O Centro de Operações da Prefeitura carioca estará responsável pelo monitoramento de toda a região impactada pelo esquema de trânsito, e os técnicos da CET-Rio deverão fazer os ajustes no tráfego quando necessário.

Interdições e alterações na Linha Amarela

Na madrugada de segunda-feira para terça-feira:

De 23h de segunda-feira às cinco da manhã do dia 29 de julho, terça-feira, serão bloqueadas duas faixas junto ao canal, em ambos os sentidos, no trecho de Pilares.

Na madrugada de terça-feira para quarta-feira:

De 23h à 0h de terça-feira, serão bloqueadas duas faixas da pista sentido Barra.

De 0h às cinco da manhã de quarta-feira, todas as faixas sentido Barra serão bloqueadas, passando a funcionar uma faixa reversível na pista sentido Fundão.

Na madrugada de quarta-feira para quinta-feira:

De 23h à 0h de quarta-feira serão bloqueadas duas faixas da pista sentido Barra-Fundão.

De 0h às cinco da manhã de quinta-feira, todas as faixas sentido Fundão serão bloqueadas, passando a funcionar uma faixa reversível na pista sentido Barra.

E na madrugada de quinta-feira para sexta-feira e de sexta-feira para sábado, será bloqueada, de 23h às cinco da manhã, uma faixa junto ao canal, em ambos os sentidos.

Você pode gostar