Por thiago.antunes

Rio - Um dos homens de confiança de Sérgio Cabral, Wilson Carlos, ex-secretário estadual de Governo, passou a coordenar a infraestrutura, no Rio, da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência.

A entrada de Carlos reforça ainda mais a ligação do ex-governador com a candidatura do tucano — oficialmente, Cabral apoia a reeleição de Dilma Rousseff (PT). O ex-secretário foi responsável pela logística dos candidatos do PMDB nas últimas eleições para governador e prefeito.

Atenção dividida

Para assumir a campanha de Aécio, Carlos passou a dividir com um aliado, Sávio Franco, atividades de organização da campanha de Marco Antônio Cabral, filho do ex-governador, à Câmara dos Deputados.

Aécio e os militares

O deputado federal Otavio Leite (PSDB) terá hoje um encontro com diretores de clubes militares sediados no Rio. Ele tem a missão de agendar uma reunião com Aécio Neves. Os oficiais, que já passaram para a reserva, querem que o tucano se comprometa a nomear um militar para o cargo de ministro da Defesa.

Dilma lamenta

Quinta à noite, numa conversa com Pezão, Dilma lamentou que seus aliados não estivessem todos juntos no Rio. O governador concordou. O fim da aliança PMDB e PT foi gerado pelo lançamento da candidatura de Lindberg Farias ao governo.

Enquadrado

Antes, Dilma enquadrara Sandro Matos (PDT), prefeito de São João de Meriti. Perguntou se era verdade que ele não iria apoiar a candidatura de Carlos Lupi ao Senado — havia o boato de que ele estaria fechado com Romário. Matos respondeu que está com Lupi, presidente do seu partido.

Você pode gostar