Por thiago.antunes

Rio - Moradores e comerciantes de Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, estão aterrorizados com a guerra entre facções rivais que disputam o ponto de venda de drogas da comunidade Santa Lúcia. Ao menos oito suspeitos de envolvimento com o tráfico morreram em tiroteio no início da manhã de sábado, de acordo com fotos e vídeos recebidos pelo WhatsApp do DIA.

Antes dominada pela quadrilha CV, Santa Lúcia foi tomada por bandidos do TCP. Moradores revelaram que as gangues usaram casas e estabelecimentos comerciais como trincheiras durante o tiroteio. Ontem, era possível ver marcas de tiros nas paredes dos imóveis e até na bomba de um posto de gasolina, localizado na Avenida Coronel Sisson. Paralela à linha do trem, a via é uma das mais movimentadas da região.

Após os crimes, a Polícia Militar fez incursão na comunidade, mas encontrou apenas um corpo no local. Em nota, a PM informou que a chuva e os matagais que circundam a área dificultam as buscas. Dois suspeitos foram detidos e um menor, apreendido. Também foram recolhidas sete motos, 1.690 sacolés de cocaína e uma pistola.

Por volta das 16h, patrulhas da PM deixaram a favela, e traficantes colocaram barricadas nos acessos. O fato de o Complexo de Imbariê ser composto por outras quatro comunidades controladas pelo CV, faz com que moradores temam que inocentes percam a vida numa iminente ação de retomada da boca de fumo de Santa Lúcia.

Segundo a polícia, um ex-integrante do CV teria rachado com a facção e fugido levando parte do dinheiro do tráfico, há cerca de três meses. Moradores acreditam que o mesmo bandido pode ser responsável por articular a invasão do fim de semana. 

Você pode gostar