Por thiago.antunes

Rio - Os seis PMs envolvidos na morte de Vitor Luiz Rodrigues e Rafael de Souza Azerbinato no Morro do Fogueteiro alteraram a cena do crime, segundo informações da Polícia Civil. De acordo com agentes da 5ª DP (Mem de Sá), os policiais reagiram de maneira exagerada e retiraram o corpo de Vitor do local do homicídio. Foram presos os policiais Vinicius Castro Nascimento, Antônio Carlos Roberto, Adriano Costa Bastos, Raoni Santos Lima, Roberto do Nascimento Barreto e Cezar Rodrigo Pavão Duarte. Todos são lotados na UPP Coroa/Fallet/Fogueteiro

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para investigar o crime. Os PMs foram eencaminhados, na madrugada deste domingo, para a Unidade Prisional da Polícia Militar (BEP), em Benfica, na Zona Norte da cidade. Com os PMs, foram apreendidos três fuzis e sete pistolas.

O pedreiro Rafael de Souza Zebinato, de 23 anos, chegou a ser levado por moradores ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outro homem, Vitor Luiz Rodrigues, de 40 anos, apontado como suposto traficante, morreu no local do confronto. Com ele, segundo a PM, foi encontrada uma pistola calibre 40, drogas, um rádio transmissor e um caderno de anotações do tráfico. No entanto, a esposa de Vitor nega a informação de que ele tinha envolvimento com o tráfico.

A tia de Rafael%2C Cristiane Gomes%2C ao lado dos amigos e familiares que protestaram no velórioMaíra Coelho / Agência O Dia

"Ele não era traficante. Meu marido trabalhava como taxista. Estava subindo o morro de moto para casa quando os PMs o abordaram e deram um tiro na perna dele e outro na cabeça. Depois, jogaram o corpo numa vala que tinha ali perto", contou a dona de casa Daniele Barbosa dos Santos. "Eles executaram meu marido", afirmou.

De acordo com os policiais, eles faziam um patrulhamento de rotina na Rua Eliseu Visconti, próximo ao número 200, em Santa Teresa, quando se depararam com Vítor Luiz Rodrigues, de 38 anos, que os recebeu com tiros. Segundo os PMs, outros traficantes surgiram e os os militares ficaram encurralados por duas horas enquanto aguardavam reforço policial.

Rodrigues morreu com quatro tiros na perna, um no abdômen e um na cabeça. Um policial foi ferido no rosto por estilhaços das balas. O suspeito estava armado com uma pistola calibre 40, carregava 175 gramas de maconha, R$65 e um livro de contabilidade, que seria um caderno do tráfico, segundo relatos do inspetor da 5ªDP (Mem de Sá). A prisão dos policiais militares foi realizada pelo delegado da 5ª DP, Antônio Bonfim.

O enterro de Rafael aconteceu 14h deste domingo no Cemitério da Ordem Terceira dos Mínimos de São Francisco de Paula, mais conhecido como Cemitério do Catumbi, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte. Vitor foi enterrado às 16h no Cemitério de São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul.

Você pode gostar