Por adriano.araujo

Rio - A Prefeitura do Rio iniciou nesta segunda-feira uma auditoria para apurar as denúncias de irregularidades nos contratos firmados pelo deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB). Uma comissão formada pela Controladoria Geral do Município, da Procuradoria Geral do Município e da Corregedoria Geral do Município irá investigar todos os contratos feitos por todas as secretarias por onde Bethlem passou no período em que esteve na prefeitura, entre 2009 e abril de 2014.

Vereadores da Câmara Municipal do Rio também começaram hoje a se reunir para articular medidas para investigar o suposto esquema de corrupção envolvendo Bethlem e a ONG Casa Espírita Tesloo.

No sábado%2C o prefeito Eduardo Paes afirmou que Rodrigo Bethlem (foto) 'deve uma satisfação para a sociedade'Uanderson Fernandes / Agência O Dia

A atriz Maria Zilda Bethlem saiu em defesa do filho no Facebook. No texto, ela diz que Bethlem foi vítima da ex-mulher Vanessa Felippe — que revelou o caso — a quem Maria Zilda chama de “doente mental”. “Digno, decente, um pai impecável, um ser humano de generosidade ímpar! Vítima de uma doente mental, perdedora e rancorosa! Paz e luz para minha família que vai segurar com ele, de cabeça erguida, isso tudo! Posso atestar sua honestidade. E há 20 anos, quando ele começou na política eu avisei a ele: ‘cuidado, você não é malandro nem mau caráter. Um dia você poderá sofrer!’”.

Também nas redes sociais, dezenas de pessoas deixaram mensagens, a maioria ‘culpando’ Vanessa. “Sabemos das suas boas condutas, deputado, nem precise se preocupar com isso. As pessoas agem de má-fé para prejudicar os outros”, escreveu Tiago Petrova. Já Ronaldo Cunha postou “O que é bom tem que continuar, Rodrigo Bethlem, o criador do Choque de Ordem, do Abrigamento Compulsório para usuários de crack”.

Em vídeo divulgado por ‘Época’%2C Vanessa recebe R%24 20 mil de José Carlos Franco%2C funcionário de Bethlem Reprodução

Vanessa Felippe estaria arrependida

Na última sexta-feira, a ex-esposa do deputado federal, Vanessa Felippe, divulgou gravações de conversas com Bethlem, em que ele revelaria ter aberto conta na Suíça e que receberia um salário de até R$ 100 mil, fruto de desvio de dinheiro de convênios feitos com o município. As conversas, segundo reportagem das revistas ‘Veja’ e ‘Época’, teriam sido gravadas em 2011, no apartamento de Vanessa, na Barra.

“Você está careca de saber que fui à Suíça abrir uma conta. Não seja hipócrita”, teria dito Bethlem em uma gravação. Em defesa, ele alegou que Vanessa está arrependida e, em um documento registrado em cartório, ela admite que as denúncias são mentirosas.

Você pode gostar