Por adriano.araujo

Rio - Quatro pessoas morreram durante uma operação da Polícia Militar na comunidade Jardim Ana Clara, em Imbariê, Duque de Caxias, Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira. O 15º BPM (Caxias) reforça o patrulhamento na região desde o último sábado, por tempo indeterminado, após suposta guerra entre traficantes na comunidade Santa Lúcia.

De acordo com os PMs, durante a ação os policiais foram recebidos a tiros e houve confronto. Foram apreendidas quatro pistolas e drogas ainda não contabilizadas. A ocorrência foi encaminhada para a 61ª DP. Mais cedo, foram retiradas barricadas com o apoio da prefeitura do município.

Guerra apavora moradores da região

Policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) ocuparam no último sábado a comunidade Santa Lúcia, em Parada Angélica, Duque de Caxias, após o início da guerra entre facções que assusta moradores da região. Os PMs estão no local desde a manhã de sábado, após a madrugada de intenso tiroteio

Segundo denúncias recebidas pelo batalhão, bandidos armados estariam circulando pelas ruas da comunidade assustando moradores. Policiais checaram informações de mortos no interior da favela, mas ninguém foi encontrado.

Entretanto, ao menos oito pessoas ligadas ao tráfico morreram em Imbariê, de acordo com relatos de quem mora na região ao WhatsApp do DIA. "Está virando a Faixa de Gaza", disse uma moradora. Outra pessoa falou: "Daqui do Centro de Caxias dá para ouvir os tiros que estão rolando em Santa Lúcia". Antes dominada pela quadrilha CV, Santa Lúcia foi tomada por bandidos do TCP.

Após o tiroteio, era possível ver marcas de tiros nas paredes dos imóveis e até na bomba de um posto de gasolina, localizado na Avenida Coronel Sisson. Paralela à linha do trem, a via é uma das mais movimentadas da região. Em nota, a PM informou que a chuva e os matagais que circundam a área dificultam as buscas.

Por volta das 16h, patrulhas da PM deixaram a favela, e traficantes colocaram barricadas nos acessos. O fato de o Complexo de Imbariê ser composto por outras quatro comunidades controladas pelo CV, faz com que moradores temam que inocentes percam a vida numa iminente ação de retomada da boca de fumo de Santa Lúcia.

Segundo a polícia, um ex-integrante do CV teria rachado com a facção e fugido levando parte do dinheiro do tráfico, há cerca de três meses. Moradores acreditam que o mesmo bandido pode ser responsável por articular a invasão do fim de semana.

Após a ocupação, policiais do 15º BPM prenderam dois suspeitos e apreenderam um menor. Além disso, os PMs apreenderam sete motocicletas, um carro roubado, uma pistola calibre 9mm e 1.690 sacolés de cocaína. O caso foi registrado na 62ªDP (Imbariê).

Você pode gostar