Por nicolas.satriano

Rio - A fumaça que cobriu parte da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul, no fim da manhã desta quarta-feira, era, segundo informações da concessionária Rio Barra (responsável pela implantação da Linha 4 do Metrô) um fumacê. A "cortina" formada foi alvo de reclamações de moradores, mas, de acordo com a assessoria da empresa, a medida faz parte de uma série de ações de combate ao mosquito da dengue.

Moradores de Ipanema estranharam fumaça em obra da Linha 4 do metrôReprodução Internet

A ação, chamada de "10 minutos contra a Dengue", ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que prevê, além do combate à proliferação de mosquitos, o treinamento de agentes multiplicadores nos canteiros de obras, realização de palestras e distribuição de panfletos explicativos. O objetivo é imunizar caixas d'água e tonéis, que recebem tratamento com cloro em pó, o que impede o desenvolvimento de larvas.

A obra da Linha 4, que teve início em 2012, tem prazo de conclusão e início das atividades no primeiro semestre de 2016. Ainda de acordo com a concessionária, há centrais de atendimento próximas aos canteiros de obras, abertas de segunda a sexta-feira, para os moradores que queiram fazer reclamações. Dúvidas, sugestões e reclamações também podem ser esclarecidas ou feitas pelo telefone 0800-0210620.

Você pode gostar