Por paulo.gomes

Rio - Um pastor de uma igreja evangélica em Belford Roxo foi preso nesta segunda-feira por policiais da Divisão de Homicídios (DH) da Baixada Fluminense. Marcos Antônio da Silva Lima, de 53 anos, é acusado de assassinar Jane da Silva de Jesus, de 36 anos, e tentar matar a filha da vítima, uma adolescente de 14 anos. Os crimes aconteceram no último dia 30 de julho.

O pastor Marcos Antônio da Silva Lima foi preso na segunda-feira por policiais da DH da Baixada. Ele é acusado de matar sua ex-amante e estuprar a filha dela de 14 anosReprodução / TV Globo

De acordo com informações da polícia, Marcos e Jane frequentavam a mesma igreja e tinham um caso extraconjugal que durou oito meses. Quando a vítima quis terminar o relacionamento, o acusado a ameaçou de morte. Ele também estuprou a jovem.

"Eles tinham um relacionamento extraconjugal, ambos eram casados. Mas a senhora (Jane) se arrependeu e terminou esse relacionamento. Só que o indiciado não aceitou o término e avisou uma semana antes do crime que a executaria. Tanto ela e a sua filha", disse o delegado William Pena Junior, ao Bom Dia Rio.

A jovem que foi baleada no ombro, rosto e braço, disse no depoimento que conseguiu escapar com vida por ter se fingido de morta. Tenente reformado da Marinha, o pastor teve o auxílio de uma outra pessoa que ainda não foi identificada pelos policiais.

Com o pastor Marcos Antônio da Silva Lima os policiais apreenderam armas de fogo%2C facas%2C touca ninja e muniçõesReprodução / TV Globo

Os policiais encontraram com Marcos, que negou as acusações, munição, touca ninja, armas de fogo e facas. Os agentes vão analisar se alguma dessa arma foi utilizada no crime. O pastor vai responder pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e estupro.

Você pode gostar