Por daniela.lima

Rio - A Polícia Civil tenta identificar quem atirou, na madrugada de ontem, por Jefferson Douglas Lucena Loureiro, de 23 anos, filho do vereador de Nova Iguaçu Marcelinho das Crianças (PTN). O jovem foi baleado por volta das 3h de ontem, enquanto passava de carro pela Rua Professora Helena Antipof, no bairro Andrade Araújo.

Jéfferson dirigia seu Toyota Corolla quando foi atingido e acabou batendo no muro de uma escolaReprodução Internet


O caso foi registrado como tentativa de homicídio, porém, uma tentativa de assalto não está descartada pelos agentes. Jefferson, que foi baleado no tórax, foi submetido a cirurgia na manhã de ontem e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos serão analisadas por policiais para identificar quantos homens participaram da ação e se estavam a pé ou de carro. De acordo com testemunhas, Jefferson Douglas dirigia sozinho um Toyota Corola quando foi atingido. O veículo colidiu contra o muro do Colégio Cantorina Faria Lima. Um dos seguranças da instituição de ensino contou ter ouvido dois disparos antes da batida.

A vítima foi levada para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Até a tarde de ontem, Jefferson estava inconsciente, porém estável, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Pela manhã, o jovem foi submetido a uma cirurgia nas regiões abdominal e lombar, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Familiares do rapaz e testemunhas do crime devem ser ouvidos a partir de hoje por investigadores da 52ª DP (Nova Iguaçu).

Consternados, amigos e familiares deixaram mensagem para o jovem em sua página de uma rede social. O pai dele, o vereador Marcelinho da Crianças, pediu orações para o filho. A mãe, Nicolly Lucena, postou dizeres de esperamça. “Meu filho, acorda logo, preciso de ti do meu lado.” Procurado pela reportagem, o vereador não respondeu aos contatos. Amigos se reuniram em uma prece pela melhora dele durante o dia. 

MEMÓRIA

Triste rotina de violência

Não é de hoje que a violência em Andrade Araújo preocupa moradores. Em janeiro de 2013, as ruas do bairro foram palco daquela que ficou conhecida como “a madrugada do terror”. Na ocasião, cinco pessoas foram assassinadas em locais diferentes da Baixada.

Você pode gostar