Por adriano.araujo

Rio - Um acidente entre dois carros deixou três jovens mortos e mais quatro pessoas feridas, na madrugada deste sábado, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. De acordo com testemunhas, o motorista de um Volvo estaria em alta velocidade, teria perdido o controle do veículo e atingido o Fiesta placa KQY-2845, que trafegava na pista contrária e estava ocupado pelas vítimas fatais. A Polícia Civil indiciou o motorista do veículo importado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Ele foi identificado pelos agentes como João Castro, de 20 anos. E, por não ter fugido do local, terá direito à responder pelo caso em liberdade.

Fiesta atingido pelo Volvo ficou completamente destruído, na Estrada de Três Rios: o acidente ocorreu na madrugada deste sábadoDivulgação / Edésio Rocha

O acidente aconteceu por volta das 4h30 da madrugada, na Estrada dos Três Rios, altura da Rua Geminiano Gois, na Freguesia. Os mortos, identificados como Lilian Andrade, de 24 anos, e Rafael Sbrana morreram no local. Filipe de Paula Marmello, de 23, faleceu no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Uma testemunha, que não quis se identificar, contou que o motorista do Volvo teria feito manobras perigosas várias vezes perto do veículo onde ela estava. João Castro teve ferimentos leves e também foi encaminhado ao Lourenço Jorge, assim como os outros três amigos que estavam no Volvo.

O caso foi registrado na 41ª DP (Tanque). Agentes da Polícia Civil realizaram uma perícia no local e testemunhas já foram ouvidas. Os ocupantes do Volvo que ficaram feridos terão que comparecer à delegacia durante a semana para prestar esclarecimentos sobre o acidente.

Segundo a Prefeitura do Rio, a placa do Volvo, AUD 0771, consta com três infrações por excesso de velocidade. Uma delas já foi paga.

Você pode gostar