Por paulo.gomes
Marcelo Magalhães Gonçalves foi morto na manhã desta segunda-feira durante tentativa de assalto na Avenida Marechal RondonFabio Gonçalves / Agência O Dia

Rio - O homem que foi baleado na manhã desta segunda-feira, após reagir a um assalto, na Avenida Marechal Rondon, no Sampaio, próximo ao número 743, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. O engenheiro da Petrobras, Marcelo Magalhães Gonçalves, de 46 anos, foi abordado por dois homens em uma moto e atingido por um tiro dentro do próprio carro, enquanto seguia para o trabalho.

Morador de Vila Valqueire, na Zona Oeste, Marcelo era casado e tinha duas filhas. Antes de ir para o trabalho, no Centro, ele deixou as adolescentes de 13 e 15 anos no colégio. Depois, seguiu pela Av. Marechal Rondon, onde foi abordado por dois criminosos em uma moto. Ele tentou fugir e acabou sendo baleado.

PMs do 3ºBPM (Méier) socorreram Marcelo no local e o levaram para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde morreu.

Parentes de Marcelo estão no hospital e o irmão da vítima, Gustavo Magalhães, resumiu em poucas palavras o sentimento dos familiares: "Estamos estraçalhados".

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH) da Capital que já realizaram uma perícia no veículo. Os policiais estão procurando imagens de câmeras de segurança na região para análise. Outros procedimentos estão em andamento para apurar o crime.

Moradores relatam que a violência aumentou na região. “Apesar de haver UPPs no Complexo do Lins e no Morro do São João, os assaltos aumentaram demais. Eu e meu marido evitamos passar pela Marechal Rondon, de carro. Eu evito andar a pé pelo bairro e falar ao celular na rua. Aqui é uma área que tem pouco policiamento. A Marechal Rondon é totalmente deserta, e muitos moradores estão vendendo seus imóveis”, disse a moradora Adriana Carvalho.

Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), o roubo de veículos aumentou de 2013 para 2014 na região do Grande Méier. De janeiro a junho de 2013 foram registrados 661 casos. Já em 2014, em igual período, foram 813 ocorrências.

Você pode gostar