Por paulo.gomes

Rio - Um delegado-adjunto da 25ªDP (Engenho Novo) matou um assaltante e feriu outros dois que realizavam um arrastão pelo bairro de Benfica, na Zona Norte, na manhã desta quarta-feira. Um menor de 16 anos que estava com o grupo foi apreendido. Os suspeitos estavam realizando uma série de roubos na região em duas motos, quando na Rua General Gustavo Cordeiro de Farias, saída do Viaduto Ana Neri, abordaram o policial Rodrigo Barros que reagiu, atirando de dentro do próprio carro.

Uma das motos que estavam com os assaltantes que fizeram um arrastão nesta quarta%2C em Benfica%2C e foram baleados pelo delegado Rodrigo Barros. Um bandido morreuSeverino Silva / Agência O Dia

Marco Aurélio Pinto Fontarigo, de 19 anos, e Edson Felipe da Silva Soares, 21, foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Já Walter Soares, de 18 anos, morreu no local. Padastro do assaltante morto, Antônio Laureano, de 50 anos, revelou que o jovem já teve outras passagens pela polícia. "Ele era um cara desinteressado pelo trabalho, não estou muito surpreso (com a morte). Mas quem vai sofrer é a mãe", diz.

Com os bandidos foi apreendida uma pistola calibre 380. Os pertences roubados foram recuperados e entregue às vítimas, que prestaram depoimento na 25ªDP.

Você pode gostar