Por thiago.antunes

Rio - Um dos principais temas do debate da Band, o abastecimento de água na Baixada Fluminense será reforçado. No próximo dia 4, o governador Pezão lançará, na Cedae, editais de licitação de obras que preveem a construção de 800 quilômetros de adutoras (canos), 17 sistemas de bombeio e 17 reservatórios.

Haverá também a recuperação de nove antigos reservatórios. Segundo Wagner Victer, presidente da Cedae, os trabalhos permitirão duplicar a oferta de água em diversas áreas da região.

Desapropriações

As obras estão orçadas em R$ 1 bilhão, o dinheiro virá de um empréstimo de R$ 3,4 bilhões concedido pela Caixa. Parte dos trabalhos ficará pronta em 2015: já foram publicados decretos que desapropriam terrenos onde haverá reservatórios.

Amiguinhos

Por falar no debate. Ao entrar no palco, Pezão não se dirigiu a Garotinho para cumprimentá-lo. Mas, nos últimos intervalos, eles conversaram e até trocaram sorrisos.

Pedreiro

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado André Corrêa (PSD) brincou ao ouvir Lindberg Farias (PT) dizer, pela terceira vez, que destruiria o muro entre as áreas ricas e pobres da cidade. “Ele parece candidato a pedreiro”, ironizou.

Operário padrão

Assessores de Pezão se divertiam ao contar as profissões que Crivella (PRB) disse ter exercido: taxista, engenheiro, funcionário público, cantor e missionário. Ele ainda foi ministro e é senador.

Solidariedade

O deputado estadual Paulo Ramos (Psol) cedeu parte de seu tempo de TV para a colega Janira Rocha, que havia sido vetada pelo partido.

Você pode gostar