Por thiago.antunes

Rio - Um homem que ia buscar a esposa em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, foi abordado por quatro homens armados na Linha Vermelha, na noite desta quinta-feira, altura do entroncamento com a Avenida Brasil. Forçado a sair do veículo, um C4 preto placa KYK-5905, Márcio Carlos de Oliveira foi colocado no carro dos criminosos. Um dos assaltantes entrou no automóvel da vítima, onde estava a filha de dois anos do casal, a pequena L..

Ao perceberem a presença da criança%2C os bandidos resolveram liberar o homem na Linha Vermelha Uanderson Fernandes / Agência O Dia

Ao perceberem a presença da criança, os bandidos resolveram liberar o homem na Linha Vermelha e o carro da vítima seguiu em direção à Avenida Brasil. Algum tempo depois, os criminosos soltaram Márcio e comunicaram que o veículo estava na Praça do Caju. Moradores da região estranharam o automóvel abandonado e encontraram L. chorando e assistindo um DVD da 'Galinha Pintadinha'.

Policiais da UPP Caju foram acionados e cuidaram da criança até a chegada do pai ao local, cerca de uma hora após o sequestro. Testemunhas relataram que o pai abraçou a menina, sentou com ela no meio-fio e chorou durante 15 minutos, em estado de choque. Os moradores chegaram a trocar a fralda da criança, deram um casaco para protegê-la do frio e compraram água.

Policiais da UPP Caju foram acionados e cuidaram da criança até a chegada do pai ao localUanderson Fernandes / Agência O Dia

Segundo o soldado Leandro Queiroz, da UPP Borel, o bandido desceu do C4, trancou o veículo, abordou um motoboy e pediu para ser deixado na Avenida Brasil. "Quando o motoboy chegou ao local, o homem entregou a chave para ele e disse 'Tá vendo essa chave? É do carro que eu deixei lá. Tem uma criança lá dentro', disse o policial militar. Os criminosos levaram a aliança de Márcio, seu celular e dinheiro.

Sob aplausos, pai, mãe e filha seguiram para a 17ª DP (São Cristóvão), onde o caso está sendo registrado. A mãe da criança não quis falar com a imprensa. Peritos do Instituto Carlos Éboli fizeram perícia no carro da vítima para tentar identificar o bandido que dirigiu o veículo até o Caju.

Você pode gostar