Por thiago.antunes

Rio - A Secretaria de Estado de Fazenda enviou um aviso de débito de IPVA para cerca de 52 mil proprietários de veículos que compraram carro este ano. O problema, causado por defeito no sistema, é que a cobrança era do exercício de 2013, quando essas pessoas nem tinham adquirido o veículo.

Para minimizar a situação, a secretaria colocou um alerta em seu site esclarecendo que a cobrança é indevida. Segundo o órgão, os donos de automóveis novos precisam quitar somente o IPVA de 2014 para ficarem regularizados.

A Secretaria Estadual de Fazenda alerta para o erro em seu siteReprodução

Segundo a Secretaria de Fazenda , a checagem de débitos deve ser feita na Guia de Regularização de Débito (GRD) disponível nos sites da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br) ou do banco Bradesco (www.bradesco.com.br). Com as informações, o proprietário poderá fazer o respectivo pagamento.

Autoescola

Na tarde desta quinta-feira, 200 instrutores de 447 autoescolas fizeram ato em frente ao prédio do Detran e interditaram parcialmente a Av. Presidente Vargas por melhores condições trabalho. Segundo o Detran, as autoescolas são privadas e o órgão não tem qualquer influência sobre essas relações trabalhistas.

Você pode gostar