Por paloma.savedra

Rio - Policiais da UPP Camarista Méier apreenderam, na manhã desta quinta-feira, um adolescente de 15 anos com 69 papelotes de cocaína e 27 pedras de crack, no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio. O menor foi encontrado com as drogas durante patrulhamento dos militares na Rua Barão de Santo Ângelo. O policiamento na região segue reforçado nesta manhã, com o apoio de PMs de outrras UPPs, depois de uma noite de intensa troca de tiros nesta quarta-feira.

O confronto da noite de quarta-feira ocorreu por volta das 20h45 entre traficantes e policiais do Grupamento de Polícia de Proximidade (GPP) da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camarista Méier, nos morros da Gambá e da Cachoeira Grande. Um dia antes - na terça-feira -, três ônibus foram incendiados na Auto-Estrada Grajaú-Jacarepaguá e um jovem de 18 anos foi baleado. 

No Morro da Gambá, os PMs surpreenderam homens traficando drogas. Ao se aproximarem do grupo, os PMs foram atacados a tiros. Os criminosos fugiram. No local em que eles estavam foram encontrados 17 papelotes de cocaína. Pouco depois, na Cachoeira Grande, PMs também encontraram bandidos armados e houve nova troca de tiros. Mais uma vez, os traficantes fugiram, mas não houve apreensões.

Desde os incidentes da noite de terça-feira, com três trocas de tiros, atos de depredação no bairro, três ônibus incendiados e um jovem baleado, o policiamento está reforçado na região do Lins. Policiais de outras UPPs estão atuando na reunião. Mesmo assim, duas creches e uma escola não funcionaram durante o dia.

Você pode gostar