Por thiago.antunes

Rio - Depois de dois dias seguidos com registros de tiroteios no Complexo do Lins, a PM enviou equipes de cinco batalhões em busca de traficantes naquele conjunto de favelas, na tarde desta quinta-feira. Segundo a corporação, além do reforço de homens das UPPs Macacos e São João, houve operações nas favelas do Lins de Vasconcelos e Camarista Méier.

Homens dos batalhões de Operações Especiais (Bope), de Choque (BPChoque) e de Ação com Cães (BAC), além de policiais dos batalhões do Méier (3º BPM) e da Tijuca (6º BPM), subiram as comunidades. Até o fechamento desta edição não havia presos nem apreensões.

PMs de prontidão%2C em acesso ao Complexo do Lins na Grajaú-JacarepaguáSeverino Silva / Agência O Dia

Na noite de quarta-feira, bandidos trocaram tiros com PMs, assustando moradores e repetindo o cenário do dia anterior, quando três ônibus foram incendiados e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá ficou interditada por quase seis horas. Na ocasião, um homem foi baleado, sem gravidade, e a base da UPP Camarista Méier, atingida a tiros.

Segundo o Comando de Polícia Pacificadora (CPP), os confrontos começaram quando uma equipe da UPP realizava filmagem e fotografava placas de propaganda eleitoral do candidato à reeleição para governador, Luiz Fernando Pezão, que haviam sido pintadas de preto por traficantes. O trabalho de investigação seria entregue ao TRE para que fossem tomadas providências.

Mudança em UPPs

A UPP da Rocinha mudará de comando. O major Leonardo Nogueira deixará a UPP do São Carlos, no Estácio, para assumir a unidade.No São Carlos, o tenente Murilo Pereira fica à frente, como interino. A major Pricilla Azevedo, antes na Rocinha, vai para a 1ª Área de Polícia Pacificadora (APPs), que mobiliza 2.382 homens com atuação em dez UPPs.

Você pode gostar