Por thiago.antunes

Rio - O Tribunal de Contas do Estado vai investigar a decisão do Detro de prorrogar por cinco anos o prazo de troca dos ônibus usados em parte das linhas intermunicipais. O presidente do TCE, Jonas Lopes, diz que o procedimento irá apurar a necessidade de redução das passagens.

Afinal, as tarifas incluem valores relativos à renovação da frota: como os ônibus não serão trocados, seria o caso de eliminar este adicional. Segundo ele, o TCE poderá até determinar a redução dos preços cobrados dos passageiros.

Dez anos

Como revelado pelo DIA, veículos que não fazem a ligação entre cidades da Região Metropolitana poderão ser usados por até dez anos.

Cinco anos

Ou seja: ônibus que ligam, por exemplo, Rio a Niterói terão cinco anos de vida útil. Já os que fazem o percurso entre Rio e Campos (cidade que não faz parte da Região Metropolitana) poderão rodar pelo dobro do tempo. O Detro tomou a decisão porque não houve licitação para as linhas.

Multa

O TCE aplicou multa de R$ 12.736 em Rogério Onofre, ex-presidente do Detro. Ele deixou de apresentar defesa em auditoria que apura suposta irregularidade no reajuste de passagens intermunicipais. O aumento não levou em conta o fim da cobrança do INSS das empresas rodoviárias.

Na espera

Garotinho, ontem, não parava de consultar o celular. Esperava ligação da campanha de Dilma Rousseff para remarcar evento adiado por conta da morte de Eduardo Campos.

Inimiga íntima

A julgar pelas críticas de setores do PSB, Marina Silva tende a ser a maior adversária de Marina Silva.

Você pode gostar