Por thiago.antunes

Rio - Um jovem identificado como Carlos Alberto do Nascimento Soares, de 18 anos, que cumpre medida socioeducativa no Educandário Santo Expedito, unidade de internação do Degase, tentou assassinar outro interno, também de 18, no último dia 23.

Segundo informações de agentes, o fato ocorreu no horário de almoço dos internos, quando todos se dirigiam para o refeitório para almoçarem, por volta das 14h. Nesse momento, Carlos atacou o outro jovem pelas costas, utilizando como arma um punhal artesanal, feito com um vergalhão arrancado da estrutura interna de concreto de uma das camas dos alojamentos.

Menor usou punhal artesanal para atacar outro interno no DegaseDivulgação

Ainda segundo informações, Carlos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio na 34ª DP (Bangu) e conduzido para o presídio da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), por ser maior de idade. A vítima foi encaminhada para receber cuidados médicos.

“Não há investimentos na parte de segurança e contenção de distúrbios pelo Governo. Os agentes se encontram sem ferramentas para garantir a própria integridade física. Não podemos também proteger uns internos dos outros”, disse um agente sem identificar.

Você pode gostar