Por thiago.antunes

Rio - A Assembleia Legislativa votará hoje projeto do governador Pezão que permite ao estado contratar funcionários temporários sem concurso público — haveria apenas um “processo seletivo simplificado”. Os contratos serão válidos por até cinco anos.

A proposta autoriza a admissão de pessoal em casos, entre outros, de calamidades, surtos endêmicos e realização de grandes eventos. O aumento de serviços no sistema penitenciário ou de assistência à infância também daria margem à criação das vagas.

Música e dança

O projeto permite contratações de professores substitutos ou visitantes e também as necessárias à realização “de temporadas artísticas de música ou dança”. Todos os casos relacionados passam a ser considerados como “de excepcional interesse público”.

Origem

Segundo a justificativa de Pezão, a proposta se baseia em legislação federal. Os novos cargos só poderão ser criados com autorização do governador.

Pezão acelera

A campanha de Pezão vai substituir caminhadas pelas ‘correatas’, uma versão das carretas. O candidato desfilará em um carro aberto acompanhado por cabos eleitorais, que correrão ao seu lado. Em pontos de maior concentração, Pezão descerá para cumprimentar eleitores.

No rumo oeste

Eduardo Paes intensificará suas atividades na campanha de Pezão. Vai pedir votos na Zona Oeste da cidade.

Bola de cristal

A divulgação, marcada para hoje, de uma nova pesquisa do Ibope foi tema de intermináveis conversas ontem. Muitos políticos dizem que Marina Silva está na frente de Dilma Rousseff. A conferir.

Você pode gostar