Por paloma.savedra

Rio - Com diversos atos em um único dia de protesto — denominado 'Marco 27' — os moradores de Santa Teresa vão lembrar, nesta quarta-feira, os três anos do acidente envolvendo o bonde do bairro, e que vitimou seis pessoas: o motorneiro Nelson e cinco visitantes do bairro, no dia 27 de agosto de 2011. 

Leia mais: Obras no bonde de Santa Teresa estão em marcha lenta

GALERIA: Moradores sofrem com atraso na implantação do novo bondinho

A primeira manifestação será realizada às 7h, nos Arcos da Lapa. O segundo ato será às 15h30, quando os moradores sairão do Largo do Curvelo e seguirão em passeata até o local do acidente, onde serão depositados flores e cartazes. O Convento de Santa Teresa, logo ao lado, fará dobrar os sinos exatamente às 16h, hora em que ocorreu o acidente. 

Já às 18h30, será realizada uma cerimônia ecumênica na Igreja Anglicana de Santa Teresa, localizada na Rua Paschoal Carlos Magno 95. A cerimônia será em memória das vítimas do acidente e contará com a presença de lideranças religiosas que fazem parte do CCIR – Comitê Contra a Intolerância Religiosa, marcando o apoio do bairro à luta contra esta forma de discriminação.

Moradores de Santa Teresa sofrem com a espera de um novo bonde e reclamam das obras do novo sistema, que, segundo eles, não atenderá a população local, mas apenas os turistasSeverino Silva / Agência O Dia

A Amast (Associação de Amigos e Moradores de Santa Teresa) ressalta que além da instaisfação dos moradores por não terem mais os bondes circulando no bairro, a população local ainda sofre com a espera pela recuepração do sistema.

Segundo a associação, o novo bonde que o estado está implementando não atenderá os moradores, pois terá um trajeto atendendo os pontos turísticos.

Você pode gostar