Por thiago.antunes

Rio - Após a realização de bailes de debutantes em algumas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), agora é a vez da primeira comunidade pacificada do Rio de Janeiro, Santa Marta, organizar a sua primeira Noite de Gala. Na próxima sexta-feira, 15 jovens do Santa Marta, sendo quatro meninas moradoras de um abrigo que funciona dentro da comunidade, vão participar da festa. A festa acontecerá no Clube Israelita de Copacabana, Zona Sul do Rio, a partir das 19 horas. Cada debutante poderá levar sete convidados.

A seleção das adolescentes, que contou com mais de 50 inscrições, foi feita por meio de entrevista. O principal requisito para participar da festa foi ter 15 anos completos ou completar ainda este ano, e ainda precisavam ter a autorização dos pais, ter matrícula regular em uma rede de ensino e apresentar boas notas. Além disso, as debutantes deveriam se comprometer a participar das oficinas de salgados e bolos finos oferecidos pela empresa Masan Serviços Especializados.

No dia do evento, logo pela manhã, as meninas debutantes irão tomar café no Palácio Guanabara com a primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim. De lá, seguirão para o Cetep do Santa Marta, onde irão se arrumar para a festa à noite. Os penteados e maquiagem serão oferecidos pelos alunos e professores dos cursos de capacitação da Faetec.

Você pode gostar