Por thiago.antunes

Rio - Com roupas coloridas, dois suspeitos de roubo de carros que tentavam despistar policiais militares durante perseguição acabaram presos nesta quinta-feira em um terreiro de candomblé em Rocha Miranda. Um terceiro acusado conseguiu escapar. A dupla estava tocando atabaques quando foi abordada em meio a pessoas que vestiam camisas e calças brancas.

Um dos presos foi identificado como Jefferson Luiz da Silva, de 19 anos; o outro é um adolescente, de 16. Segundo policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), o trio é do Morro do Chapadão, na Pavuna, e integra a facção Comando Vermelho (CV). Ainda de acordo com a PM, eles circulavam com um Fiat Idea prata, roubado, na Avenida dos Italianos, em Rocha Miranda, quando foram abordados pelos militares. Os suspeitos atiraram em direção aos PMs, que revidaram.

Segundo a PM%2C suspeitos foram identificados por usarem roupas que destoavam das usadas por religiososArte%3A O Dia

Apesar do confronto, ninguém ficou ferido. No entanto, os bandidos largaram o carro e começaram a pular os telhados de casas até que entraram em um centro espírita na Rua Veríssimo Machado, que é transversal à Avenida dos Italianos. “Eles quiseram se infiltrar no local, mas foram reconhecidos pelos policiais que realizaram a prisão. Um terceiro elemento fugiu”, explicou o tenente-coronel Luiz Octávio Lopes, comandante do 9º BPM.

Um outro policial contou que os dois suspeitos usavam camisas estampadas — com as cores verde, azul, vermelha e amarela —, o que facilitou a identificação deles. Com eles foram apreendidas duas pistolas e munição. O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira), onde Jefferson foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e o adolescente, por fato análogo ao mesmo crime.

Para o comandante do batalhão de Rocha Miranda, as operações para coibir o roubo a veículos vão continuar na região. “A unidade está executando ações em vários pontos de Rocha Miranda para impedir o roubo a veículos”, finalizou o tenente-coronel Luiz Octávio Lopes. Bandidos do Morro do Chapadão são conhecidos e investigados pela polícia por descerem a comunidade para roubar veículos em diversos pontos do Rio.

Você pode gostar