Por daniela.lima

Rio - O grupo Nós de Campo Grande cobrou, ontem, uma promessa feita pelo prefeito Eduardo Paes em 2011. Na ocasião, ele anunciou que o BRT Transoeste ganharia uma ligação direta entre os terminais Alvorada, na Barra da Tijuca, e Campo Grande, passando pela estação Maria Tereza. Pronta desde fevereiro, até hoje a estação não passa de um ‘elefante branco’ na Estrada do Monteiro.

Grupo Nós de Campo Grande luta pela linha que vai encurtar o caminho Reprodução Internet


Pela manhã, os integrantes do grupo colocaram uma grande fita vermelha na estação e uma faixa com os dizeres: “Cadê o BRT Campo Grande-Alvorada?”. Os moradores agora aguardam o dia em que o prefeito irá até o local para cortar a fita e, enfim, estrear a nova linha.

"Hoje, para ir de Campo Grande até a Barra com o BRT, é preciso fazer um desvio por Santa Cruz ou pegar um ônibus alimentador até a estação Mato Alto, que não possui a infraestrutura necessária para servir como terminal de integração”, diz Guilherme Alves, do Nós de Campo Grande.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, a data da inauguração da estação Maria Tereza e da implantação do novo trajeto ainda não foram definidas.

Você pode gostar