Por paulo.gomes

Rio - Policiais do 21ºBPM (São João de Meriti) apreenderam na madrugada desta segunda-feira cerca de 400 quilos de maconha que estavam dentro de caminhão frigorífico, com placa do Paraná. O veículo estava sendo escoltado pelo ocupantes de dois carros na Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro do Éden, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O motorista do caminhão, Leandro Gonçalves, de 34 anos, foi preso, assim como Wesley Alves da Silva, 27 anos, um PM da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São João, Leandro Silva Fernandes, 24 anos, que faziam a escolta.

PMs do 21ºBPM (São João de Meriti) apreenderam na madrugada desta segunda%2C na Rodovia Presidente Dutra%2C um caminhão frigorífico que levava cerca de 400 quilos de maconhaOsvaldo Praddo / Agência O Dia

De acordo com o comandante do 21ºBPM, o tenente-coronel Marcos Netto, a droga estaria vindo do Paraguai e teria como destino o bairro de Bonsucesso, na Zona Norte. Além da maconha, o caminhão trazia cerca de duas toneladas de frango. Toda a carga e os três presos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, escoltados por cinco viaturas.

Polícia Militar diz que soldado pode ser excluído da corporação

O comandante disse ainda que o PM alegou ter aceito realizar o transporte porque a família dele que é de Toledo, no Paraná, estava recebendo ameaças. "O policial era batedor, para avisar ao caminhoneiro sobre possíveis blitz na Dutra", disse o tenente-coronel, que avaliou a droga apreendida em R$ 1 milhão e 200 mil.

O soldado da PM Leandro Silva Fernandes%2C lotado na UPP São João%2C foi preso fazendo a escolta do caminhão. Ele pode ser excluído da corporaçãoOsvaldo Praddo / Agência O Dia

De acordo com a nota oficial da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o soldado Leandro Silva Fernandes trabalhava na UPP São João desde a inauguração da unidade, em janeiro de 2011. O policial irá responder a um Conselho de Disciplina que poderá decidir pela exclusão dele da corporação.

Você pode gostar