Por thiago.antunes

Rio - O Portal dos Procurados lançou, nesta quarta-feira, cartaz com recompensa de R$ 1 mil, por informações que levem a captura de João Batista Belizio da Silva, de 24 anos. Natural de Guarabira, na Paraíba, ele é suspeito da morte do professor de História, Ronaldo de Jesus da Silva, de 52 anos, assassinado com 45 facadas, no Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio, no dia 7 de junho deste ano. Os golpes atingiram principalmente o rosto e o peito da vitima.

João Batista é suspeito de assassinar professor de HistóriaDivulgação

O corpo de Ronaldo só foi achado três dias depois do crime depois que vizinhos sentiram um forte mau cheiro, que vinha do imóvel, e chamaram a policia. Ainda não foi possível saber se ele chegou a lutar com seus assassinos. Até o momento a polícia não sabe a real motivação do crime.

No dia do crime, Ronaldo teria recebido dois homens, que foram contratados para fazer reparos na parte elétrica da sua residência. Segundo o delegado Alexandre Herdy da Delegacia de Homicídios (DH), o suspeito foi reconhecido por testemunhas como sendo uma das duas últimas pessoas a serem vistas ao lado do professor, pouco antes dele ser assassinado. Ele também teria entrado em contato com a vitima, para que ela abrisse a porta do apartamento.

Além de João Batista, a polícia também está à procura de outro homem, que poderia ter participado do assassinato. Segundo investigação, ele seria alto e moreno, e usava uma camisa na cor preta. Depois de cometerem o crime, os assassinos teriam fechado o imóvel, para não chamar a atenção dos vizinhos.

João Batista seria morador do Complexo do Alemão. O pedido de prisão temporária já foi expedido. Quem tiver alguma informação a respeito da localização e paradeiro do suspeito e da identificação do outro homem que estava na hora crime, denuncie, enviando uma mensagem de texto, vídeo ou fotos de onde eles possam estar se escondendo, para o aplicativo de mensagens do Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 96802-1650, ou entre em contato com a Central Disque-Denúncia pelo (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, para quem estiver fora da capital. O anonimato é garantido.

O professor de história Ronaldo de Jesus da Silva foi encontrado morto no último mês de junhoReprodução


Você pode gostar