Por felipe.martins

Rio - Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam, nesta segunda-feira, a funcionária pública Edvania Soares da Silva, 57 anos. A suspeita foi presa em casa, no Andaraí, Zona Norte do Rio, após ter furtado, durante um congresso realizado em um hotel em São Conrado, na Zona Sul, um Iphone 5s e um Notebook Macintosh Air, avaliados em R$ 8 mil.

Segundo o delegado Alessandro Thiers, titular da Especializada, na sexta-feira, uma congressista que participava da XVI Jornada das Imunizações SBIm, em um hotel em São Conrado, Zona Sul do Rio, teve sua bolsa furtada com os equipamentos eletrônicos.

Equipamentos eletrônicos são avaliados em R%248 milDivulgação

Ao registar o furto na DRCI, os policiais conseguiram localizar o Iphone 5s, utilizando programa “Buscar meu Iphone”. Por meio da listagem fornecida pelo hotel, os policiais identificaram que a aluna Edvania Soares da Silva residia no mesmo endereço apontado pelo programa da Apple.

O inquérito policial foi instaurado, com urgente representação de mandado de busca e apreensão, para evitar que a autora se desfizesse dos aparelhos.

De posse do mandado de busca e apreensão, os policiais se dirigiram, na manhã desta segunda-feira, à Rua Ferreira Pontes, Andaraí, e recuperaram os equipamentos em um armário no quarto da suspeita.

O delegado informou, ainda, que Edvania foi indiciada pelo delito de furto, com pena de 1 a 4 anos, e o material foi restituído à vítima.

Você pode gostar