Por thiago.antunes
Marco Aurélio%2C soldado da PM%2C é suspeito de matar o pai com pelo menos 10 tirosDivulgação

Rio - O soldado Marco Aurélio da Silva Henrique, 26 anos, acusado de matar o pai a tiros em Piabetá, distrito de Magé, na Baixada Fluminense, foi preso em Guaraciaba do Norte, no interior do Ceará. Marco Aurélio era lotado na UPP Arará/Mandela e era procurado desde o dia 25 de agosto, data em que o pai, Manuel Henrique Filho, 54 anos, foi morto dentro de casa. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), ele foi capturado após investigações do setor de inteligência da 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).

A operação, segundo os PMs, envolveu policiais civis e militares do Ceará. Marco Aurélio estava em casa com a namorada, que teria ajudado o soldado a cometer o crime. Com eles, foram recolhidas uma pistola, carregadores e munição calibre 7.62.

A vítima teria sido morta com pelo menos 10 tiros. O corpo de Manuel foi encontrado no dia seguinte do crime, a seis quilômetros da casa onde eles moravam, em Raiz da Serra, na subida da Serra de Petrópolis. Segundo informações ele não teria feito à devolução de sua arma, que usava em serviço, e que pertencia ao arsenal do 22º BPM (Maré). Marco Aurélio foi encaminhado para a Unidade Prisonal da PM, em Benfica.

Você pode gostar