Por paulo.gomes

Rio - Uma perseguição entre policiais do 6ºBPM (Tijuca) e bandidos assustou quem passava pelos bairros de Vila Isabel e Andaraí na manhã desta quarta-feira. Segundo informações vindas através do WhatsApp do DIA (98762-8248), Gilberto de Oliveira, de aproximadamente 70 anos e o motorista de uma ambulância foram baleados, sendo encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar e Hospital Federal do Andaraí, respectivamente. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Gilberto está no centro cirúrgico e seu estado de saúde é grave.

Com diversas marcas de tiros%2C o carro utilizado pelos criminosos foi abandonado na entrada no Morro do Cruz%2C no Andaraí. PMs estão realizando uma operação na comunidadeCacau Fernandes / Agência O Dia

Os policiais impediram que cinco bandidos roubassem um veículo com uma carga de cigarros na Praça Barão de Drumond, em Vila Isabel. Durante a fuga, houve a troca de tiros e os criminosos abandonaram o carro na Rua Dona Florinda, entrada da comunidade do Morro do Cruz, patrulhada pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) Borel e Andaraí. Homens do 6ºBPM estão realizaaram peração na comunidade para tentar localizar os criminosos.

A investigação da Delegacia de Roubo e Furtos de Cargas busca identificar os criminosos. Imagens de segurança foram recolhidas e testemunhas já foram ouvidas. Uma delas foi o médico João Gabriel Alves, que teve seu carro alvejado a caminho do trabalho: “Só lembro de ter aberto caminho ao ouvir os tiros. Saí do carro e vi que o motorista de uma ambulância havia sido atingido de raspão no pescoço. Fiz os primeiros socorros por obrigação profissional”.

O carro do médico João Gabriel Alves%2C de 36 anos%2C foi atingido por dois disparos durante a troca de tiros entre PMs e bandidos em Vila IsabelCacau Fernandes / Agência O Dia

Identificado como José, o condutor da ambulância foi atendido no Hospital do Andaraí e se encontra fora de perigo. Com menos sorte, o motorista Gilberto de Oliveira, 55 anos, foi atingido na perna e levado para o Hospital Souza Aguiar, em estado grave.

O Citröen foi deixado na Rua Dona Florinda, no Morro do Cruz, na divisa entre Andaraí e Borel. Em fuga, a quadrilha teria invadido o Instituto Brasileiro de Reeducação Motora, na Rua Ernesto de Souza, causando pânico entre os pacientes e familiares. De acordo com a Polícia Militar, soldados de duas UPPs fizeram varredura, na tarde desta quarta, em busca dos suspeitos.

O motorista da ambulância foi atingido por um tiro durante confronto entre PMs e bandidos na manhã desta quarta, em Vila IsabelDivulgação / WhatsApp do DIA (98762-8248)


Você pode gostar