Por paulo.gomes
Desirée Perez Mesquita%2C uma menor de 15 anos e Rogério Rodrigues Teixeira foram flagrados pelos policiais vendendo cocaína numa barraca de 'churrasquinho' no CentroDivulgação

Rio - Uma ingênua barraca para venda de churrasquinhos, frequentada por centenas de universitários, era fachada para tráfico de drogas em plena Avenida Presidente Vargas, no Centro. A denúncia chegou aos policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) que, na noite de quinta-feira, prenderam Rogério Rodrigues Teixeira, de 34 anos, além da estudante de Recursos Humanos da Universidade Estácio de Sá, Desirée Perez Mesquita, de 25, e apreendeu uma menor de 15 anos, sobrinha de Rogério. Eles operavam o serviço de disque-drogas.

Rogério trazia cocaína do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, e a carga ficava com as jovens em pontos mais distantes da barraca. Ele recebia as encomendas através de celular e ligava para a adolescente ou Desirée para a entrega. Foram recolhidas com o trio 39 cápsulas de cocaína e também dinheiro da venda de entorpecentes e quatro telefones celulares.

Outro jovem, identificado como Marlon Charles Migon, de 19, também faz parte do bando e conseguiu fugir quando viu a chegada da polícia. A DPCA vai pedir a prisão preventiva dele. No momento do flagrante, o local estava cheio de clientes. Alguns deles, flagrados com drogas, foram arrolados como testemunhas do crime de tráfico e, ouvidos na delegacia e enquadrados como usuários, foram liberados.

A barraca funcionava próximo de uma universidade na Avenida Presidente Vargas e era frequentada por uma grande quantidade de alunosDivulgação

Segundo os policiais, Desirée também é usuária e, por falta de dinheiro para comprar a droga, acabou por se envolver no tráfico. Os presos foram encaminhados para o sistema penitenciário e a adolescente apresentada ao Juizado da Infância e da Juventude que deve interná-la em uma unidade do Degase.

Você pode gostar