Por thiago.antunes

Rio - Baseado em levantamentos de institutos de pesquisas, o PMDB aposta na eleição de 19 deputados estaduais — em 2010 foram 12. O PDT, pelas mesmas contas, ficaria com quatro representantes na Alerj — há quatro anos, beneficiado pela avalanche de votos de Wagner Montes (hoje no PSD), elegeu 11.

O novo partido de Montes deverá ficar com seis deputados. As projeções apontam que o Psol deverá dobrar sua bancada, de dois para quatro, mesmo número que, pela estimativa, caberia ao PT (que conseguiu seis em 2010).

Conversas 1

Petistas e peemedebistas vão negar, mas tem gente muito ligada ao governo dizendo que o partido de Lindberg Farias já negocia o apoio a Pezão no segundo turno.

Conversas 2

Em troca, recuperaria as secretarias do Ambiente e Assistência Social e ainda mandaria em todo o setor de Transportes. Lindberg, até pelas críticas a Pezão, deverá ficar longe dos acertos.

Sanduíche

Na torcida por uma queda de Marina Silva, setores do PSDB teorizam. Dizem que o eleitor não vota em candidato a presidente por conta de sua fragilidade. Acham que uma nova subida de Aécio Neves nas pesquisas fará com que a candidata do PSB fique ensanduichada entre ele e Dilma: seria obrigada a olhar também para o retrovisor.

Dança da grana

Levantamento da vereadora Teresa Bergher mostra que a prefeitura anda segurando dinheiro. Colocou debaixo do colchão — contingenciou, em linguagem oficial — R$ 54 milhões. Tirou grana até do Cartão Família Carioca e da gestão de áreas verdes. Além disso, remanejou R$ 18 milhões — a verba foi levada para obras no Elevado das Bandeiras.

Você pode gostar