Por thiago.antunes
Guarda alega que atirou para cimaDivulgação

Rio - O guarda municipal Fernando Perpétua da Cunha, que atirou e acertou em duas pessoas durante confronto com camelôs, no Centro, deverá ser exonerado. Até o fim da tarde deste sábado, ele estava na 5ª DP (Gomes Freire) e aguardava transferência para Gericinó.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, capitão Rodrigo Fernandes, Cunha integrava a Guarda há cerca de dois anos, e por isso ainda está em estágio probatório. Foi aberto um processo, e ele terá cinco dias para apresentar sua defesa. O processo dura, em média, 15 dias.

No fim da tarde de sexta-feira houve um confronto entre guardas municipais e camelôs, na Rua Uruguaiana. Portando irregularmente uma pistola 380 — guardas municipais não têm autorização para usar armas — ele atirou e atingiu os ambulantes Iago Gonçalves, 21 anos, e Faguiane dos Santos, 36. Eles já tiveram alta.

Cunha foi autuado, em flagrante, por tentativa de homicídio, porte de arma e disparo de arma de fogo. O caso está na 4ª DP (Praça da República). Três testemunhas disseram, em depoimento, que o guarda atirou na direção das pessoas. Fernando porém, afirmou ter atirado para o alto.

Você pode gostar