Por tabata.uchoa

Rio - O motorista de um dos ônibus envolvidos no acidente que aconteceu na Avenida Ayrton Senna,na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite deste sábado, está em estado grave. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Élder Deniz de Oliveira está com traumas de face e de tórax.

A queda ocorreu por volta das 19h30, perto da Cidade das Artes. Segundo informações de leitores através do WhatsApp do DIA (98762-8248), um motoqueiro teria provocado o acidente entre os coletivos 863 e 888 das linhas alimentadoras do BRT.

GALERIA: Acidente entre ônibus deixa 30 feridos na Barra

Ainda de acordo com a secretaria, além do motorista, outras oito pessoas foram levadas para o Hospital Lourenço Jorge, no mesmo bairro. Bombeiros e guardas municipais que estavam no local informaram que ao menos 30 pessoas sofreram ferimentos leves e foram medicadas no próprio local do acidente.

Ônibus despencou do viaduto Billy Blanco%2C na Barra da Tijuca. O outro coletivo não conseguiu frear e bateu no ônibus que caiuAndré Mourão / Agência O Dia

Segundo informações dos passageiros, um dos ônibus era da Viação Redentor e o outro era da Transporte Barra. O acidente aconteceu por volta das 19h30, quando o ônibus que estava em cima do Viaduto Billy Blanco foi fechado e caiu no mergulhão. O motorista do outro ônibus não conseguiu frear e bateu no coletivo que despencou.

Na queda, o motorista do ônibus foi projetado para fora do veículo e encontrado por guardas municipais próximo ao coletivo. Os passageiros do ônibus que caiu do viaduto foram retirados pelas janelas e os que estavam no outro coletivo saíram pela porta de trás. O transito ficou interrompido na Avenida Ayrton Senna na pista sentido Recreio dos Bandeirantes.

Passageiros do ônibus que caiu tiveram que sair pelas janelas do veículoAndré Mourão / Agência O Dia


Você pode gostar