Por leonardo.rocha

Rio - O motorista do ônibus que caiu de um viaduto na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, na noite deste sábado, foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul da cidade, e apresentou melhora em seu estado de saúde.

GALERIA: Acidente entre ônibus deixa 30 feridos na Barra

Acidente entre ônibus na Barra deixa ao menos 30 feridosFoto%3A André Mourão / Agência O Dia


Na manhã deste domingo, a Secretaria Municipal de Saúde informou que Élder de Oliveira, que sofreu traumas de face e de tórax, está estável, apesar do quadro evolutivo. Logo após o acidente, ele havia sido internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, em estado grave.

Ainda de acordo com a secretaria, além do motorista, outras oito pessoas foram levadas para a mesma unidade de saúde localizada da Zona Oeste, mas já receberam alta. Bombeiros e guardas municipais que estavam no local informaram que ao menos 30 pessoas sofreram ferimentos leves e foram medicadas no próprio local do acidente.

O Caso

A queda do coletivo ocorreu por volta das 19h30, perto da Cidade das Artes. Segundo informações de leitores através do WhatsApp do DIA (98762-8248), um motoqueiro teria provocado o acidente entre os coletivos 863 e 888 das linhas alimentadoras do BRT.

Acidente entre ônibus na Barra deixa ao menos 30 feridosFoto%3A André Mourão / Agência O Dia


Segundo informações dos passageiros, um dos ônibus era da Viação Redentor e o outro era da Transporte Barra. O acidente aconteceu quando o ônibus que estava em cima do Viaduto Billy Blanco foi fechado e caiu no mergulhão. O motorista do outro ônibus não conseguiu frear e bateu no coletivo que despencou.

Na queda, o motorista do ônibus foi projetado para fora do veículo e encontrado por guardas municipais próximo ao veículo. Os passageiros do ônibus que caiu do viaduto foram retirados pelas janelas e os que estavam no outro coletivo saíram pela porta de trás. O transito ficou interrompido na Avenida Ayrton Senna na pista sentido Recreio dos Bandeirantes.

Você pode gostar