Por tabata.uchoa

Rio - A Polícia Civil vai solicitar imagens de câmeras dos ônibus que se envolveram no acidente na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca. Na noite de sábado, o coletivo da linha 863 (Barrashopping - Rio das Pedras) despencou do viaduto dentro do mergulhão Billy Blanco, quando seguia para o Terminal Alvorada, sobre o teto de outro ônibus, da linha 888A (Alvorada - Joatinga).

GALERIA: Acidente entre dois ônibus deixa 30 feridos na Barra

Acidente entre ônibus na Barra deixou ao menos 30 feridosFoto%3A André Mourão / Agência O Dia

O caso está sendo investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca). Segundo a polícia, foi feita perícia no local, e as vítimas são aguardadas para depor. O motorista, Elder Deniz de Oliveira, foi projetado para fora do coletivo e teve ferimentos na cabeça e no tórax. Ele está em estado estável e em observação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Na noite de sábado, Elder foi transferido do Hospital Lourenço Jorge, na Barra, para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Não há previsão de alta.

Segundo o Consórcio BRT, do qual os ônibus faziam uma linha alimentadora, as imagens serão cedidas quando a polícia solicitar. O consórcio disse ainda que o coletivo estava com a vistoria em dia.

O acidente aconteceu por volta de 19h30, e pelo menos 30 pessoas ficaram feridas. Nove foram levadas para o Lourenço Jorge e receberam alta na mesma noite. Segundo o consórcio BRT, as empresas operadoras prestarão assistências às vítimas. Testemunhas disseram que o motorista foi ‘fechado’ por uma moto, antes de perder o controle e cair do viaduto.

Você pode gostar