Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Secretaria publica edital para licitação do PAC 2 em três favelas da Tijuca

Intervenções no Borel, Formiga e Salgueiro deverão durar três anos

Por thiago.antunes

Rio - A Secretaria Estadual de Obras publica amanhã o edital para a licitação dos trabalhos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) em três favelas da Tijuca: Borel, Formiga e Salgueiro. As intervenções deverão durar três anos.

As obras que foram previstas incluem a implantação de saneamento básico — que chegará a quase 100% da região —, abastecimento de água e drenagem da chuva. Também foram projetadas intervenções para facilitar a circulação nos três morros.

Pelos morros

No Borel, haverá uma creche e pré-escola para 150 crianças, abertura de ruas e reforma de quadra esportiva. A Formiga ganhará um plano inclinado com três estações. No Salgueiro, o projeto prevê a instalação do Centro Urbano de Cultura e Esporte e do Centro de Geração de Renda.

Reajuste

A construtora encarregada de fazer os prédios no Morro Santa Marta conseguiu um reajuste de 22% no valor do contrato, assinado em 2009.

Amor e desacerto

O pessoal do Estação Botafogo caprichou no letreiro que anuncia dois filmes. Na parte de cima, ‘Rio eu te amo’; logo abaixo, ‘Mesmo se nada der certo’. Parece que é apenas uma frase: não deixa de ser uma reafirmação do amor por nossa linda e problemática cidade. Mas tudo haverá de dar certo.

Você pode gostar
mais notícias