Por tiago.frederico

Rio - Um corpo foi encontrado, por volta das 7h44 desta segunda-feira, por agentes da SuperVia durante uma ronda em uma passagem clandestina, próximo à estação Jacarezinho, no ramal Belford Roxo, na Zona Norte do Rio. Segundo a concessionária, o Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) foi imediatamente acionado para tomar as providências necessárias. Ainda de acordo com a SuperVia, a circulação no ramal não foi afetada.

Em nota, a concessionária informou que considera indispensável o isolamento completo da área restrita à circulação de trens e que monitora as passagens abertas irregularmente na via e fecha, em média, quatro por mês. Ao fim do mesmo mês, três destas passagens irregulares são reabertas.

A SuperVia estima que existam até 150 passagens clandestinas ao longo da via e, para mudar esse cenário, a concessionária afirma que negocia com os Governos Federal e Estadual a implantação do projeto “Segurança da Via”, cujo objetivo é realizar a segregação total da linha férrea, com a construção de muros, passarelas e viadutos. A implantação dessa iniciativa depende do poder público, pois envolve soluções urbanísticas de acessibilidade, desapropriações e programas sociais.

Você pode gostar