Por tiago.frederico

Rio - O deputado estadual Samuel Corrêa da Rocha Júnior, o Samuquinha (PR), foi acusado de agredir o maitre da Churrascaria Mocellin, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na noite deste domingo. A confusão começou quando um acompanhante de Samuquinha - que estava no local com parentes e amigos desde a hora do almoço - se recusou a pagar e rasgou a conta. Durante o bate-boca, Samuquinha se aproximou do maitre Antônio Souza. "Isso não vai ficar assim", teria dito o deputado antes de desferir uma cabeçada no rosto de Antônio, segundo o registro feito na 37ª DP (Ilha).

O maitre Antônio Souza deixa a 37ª DP (Ilha) após registrar queixa contra o deputado estadual Samuquinha. Parlamentar não compareceu à delegaciaOswaldo Praddo / Agência O DIA

De acordo com a delegada Isabelle Conti, Samuquinha será chamado para prestar depoimento e pode ser indiciado por lesão corporal dolosa. O deputado já foi acusado de agressão em 2012 pela advogada Christine Calixto, que afirmava ser namorada do parlamentar. Na ocasião, ela disse que foi espancada por Samuquinha e mostrou hematomas por todo o corpo.

A Polícia Civil também buscará imagens de câmeras de segurança da churrascaria para tentar flagrar o momento da agressão ao maitre. Antônio saiu da delegacia na madrugada desta segunda-feira sem falar com a imprensa.

Samuquinha foi lançado candidato à reeleição para deputado estadual pelo PR em outubro. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio, porém, barrou a candidatura com base na Lei da Ficha Limpa. Segundo o TRE, o registro de Samuquinha se encontra indeferido, mas o candidato entrou com recurso, ainda não julgado.

Você pode gostar