Por paulo.gomes

Rio - Militares da Força de Pacificação da Maré foram atacados nesta terça-feira por criminosos no Conjunto Esperança, no Complexo da Maré, na Zona Norte. De acordo com informações, os militares foram verificar uma denúncia de moradores que de suspeitos armados estavam na região, quando foram recebidos a tiros. Segundo a assessoria de imprensa da F PAC, os homens do Exército não revidaram e os criminosos fugiram.

No último sábado, o Complexo da Maré foi invadido por bandidos da facção Amigos dos Amigos (ADA), que saíram da comunidade Parque Alegria, no Caju. Segundo testemunhas, os traficantes chegaram em quatro vans, fortemente armados, fazendo arruaça e atirando para o alto.

Criminosos do local resistiram e diversos confrontos foram travados ao longo do dia. O conjunto de favelas teve a segurança reforçada por seis tanques dos fuzileiros navais. No fim da tarde, um dos suspeitos pela invasão foi preso na Avenida Brasil.

Foram pelo menos três tiroteios pesados: no fim da madrugada de sábado, pouco antes do meio-dia e à tarde. Houve pânico, e moradores correram para buscar abrigo em estabelecimentos abertos e dentro de suas casas. Segundo a polícia, o alvo principal dos invasores era o Conjunto Esperança, mas a Vila do João também registrou confrontos. Nessa última, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ficou fechada por um período durante a tarde, segundo funcionários relataram no WhatsApp do DIA (98762-8248).

Durante a ação dos policiais para coibir o confronto entre os traficantes, Paulo Castilho Correia Filho, o Playboy, acabou sendo preso. Segundo os PMs, ele estava fugindo do tiroteio na Maré e foi levado para a 21ªDP (Bonsucesso). Investigadores contaram que Playboy é suspeito de ter participado da invasão na Maré. Contra ele, havia mandado de prisão decretado por investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, antes da implantação da UPP do Caju.

Você pode gostar