Por adriano.araujo

Rio - Parte do reboco do prédio de número 32 da Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio, se despendeu e caiu na calçada, no início da tarde desta terça-feira. Apesar do horário de grande movimentação na região durante o horário de almoço, ninguém foi atingido.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Defesa Civil, informou que um engenheiro realizou, também nesta tarde (depois do incidente), uma vistoria no edifício e constatou queda parcial do beiral na altura do 13° andar. No entanto, sem indício de colapso estrutural no prédio. Em nota, a secretaria informou que a área foi isolada e os responsáveis foram acionados para realizarem os reparos necessários.


GALERIA: Reboco cai de prédio no Centro

Pedestres que passavam próximo ao local se assustaram com o barulho depois da queda e com a grande quantidade de poeira. O prédio, que tem pelo menos 12 andares, é antigo e aparentemente não passa por reforma. O edifício fica entre a rua do Carmo e a Sete de Setembro.

Parte do beiral do edifício Seciliano de Andrade 43%2C que fica nas esquinas das ruas Sete de Setembro e do Carmo caiu. Ninguém se feriuSandro Vox / Agência O Dia

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, o trecho da Rua do Carmo esteve interditado na altura do nº 43, assim como a Rua 7 de Setembro para o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

Você pode gostar