Por thiago.antunes

Rio - Fiscais do Procon autuaram e multaram, nesta terça-feira, cinco lojas de material de construção durante a Operação Mãos à Obra, que tem o objetivo de fiscalizar grandes redes. Os agentes vistoriaram 13 filiais das redes Leroy Merlin e Casa & Construção (C&C), localizadas em Niterói, São Gonçalo, e na cidade do Rio. 

Agentes fiscalizaram lojas de materiais de construção na cidadeDivulgação

Dos estabelecimentos autuados, as etiquetas de preço em duas filais da C&C e uma da Leroy Merlin apresentavam o valor da parcela com mais destaque que o valor à vista, atitude que pode induzir o consumidor a erro e contraria o que está estabelecido na Lei Estadual 6419/13. Outras duas lojas irregulares – uma da Leroy Merlin e uma da C&C –, apresentaram diferença entre o preço divulgado nas prateleiras e o registrado no caixa.

As lojas C&C do Norte Shopping (Cachambi), da Av. Maxwell, 300 (Tijuca), do Shopping Via Parque (Barra da Tijuca), da Rua Oliveira Botelho, 349, Neves - São Gonçalo), da Avenida Marechal Fontenele, 3555 (Jardim Sulacap) e da Rua São Clemente, 379 (Botafogo) não foram autuadas. E as lojas Leroy Merlin da Rua Fonseca, 240, loja 173 (Bangu) e da Rua Cândido Benício, 3936 (Jacarepaguá) também não apresentaram irregularidades.

Você pode gostar