Por paulo.gomes

Rio - Uma guerra entre traficantes de facções criminosas rivais no Conjunto de Favelas da Maré, deixou um morto no início da manhã desta quarta-feira. Após um intenso tiroteio, militares da Força de Pacificação fizeram uma operação na região e encontram o corpo de um jovem, de aproximadamente 18 anos, ainda não identificado, na localidade do Conjunto Esperança. Há suspeitas de que ele seria um criminoso. Também houve tiroteio na Vila do João, onde o confronto aconteceu até às 6h.

GALERIA: Exército e polícia fazem operações em comunidades da Zona Norte

Por causa do tiroteio, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região ficou fechada por um determinado tempo. Agentes da Divisão de Homicídios da Capital (DH) investigam o caso. O trânsito na região enfrentou reflexos devido ao confronto. Temerosos com os tiros, os motoristas que trafegavam pelas Linhas vermelha e amarela diminuíram a velocidade do veículo e enfrentaram engarrafamentos. Em nota oficial, os militares afirmaram que a segurança na Maré está reforçada após os confrontos.

A Força de Pacificação da Maré reforçou a segurança na região após o intenso confronto entre traficantes nesta quarta-feiraSeverino Silva / Agência O Dia

Suspeito é morto durante operação do Bope na Penha

Durante o início da madrugada desta quarta, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), trocaram tiros com grupo de sete traficantes da favela da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, também na Zona Norte. Pelo menos quatro deles estavam armados e após ser baleado, um suspeito acabou morrendo ao dar entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas.

Material apreendido pelo Bope na Vila Cruzeiro foi encaminhado para a 22ªDP (Penha)Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Durante a operação, os agentes apreenderam mais de 1.200 trouxinhas de maconha, 208 papelotes de cocaína, uma pistola, granada e farta munição de vários calibres. O caso foi registrado na 22ªDP (Penha).

Equipes do Bope atuam na região desde a morte, no dia 11 deste mês, do capitão Uanderson Manoel da Silva, de 34 anos, comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília, no conjunto de favelas do Complexo do Alemão, próximo ao bairro da Penha.

Você pode gostar