Por paulo.gomes

Rio - Uma aluna da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) sofreu uma tentativa de estupro na manhã desta quinta-feira, no campus de Seropédica, na Baixada Fluminense. De acordo com a nota oficial da UFRRJ, o caso aconteceu num trecho da ciclovia, fora da universidade. O suspeito, que seria menor de idade, foi capturado pela Divisão de Guarda e Vigilância (DGV) e encaminhado para a 48ªDP (Seropédica).

Segundo os agentes, a vítima procurou a delegacia após ser abordada pelo adolescente que a ameaçou com uma faca. Ela foi levada a um local isolado, onde o autor a roubou, mas conseguiu fugir. Agentes realizaram diligências e localizaram o menor, que foi reconhecido pela vítima. Com ele foi encontrado o dinheiro que havia sido roubado. Ainda segundo os agentes, ele é suspeito de ser o autor de outro caso semelhante. A vítima está sendo chamada para realizar o reconhecimento

A UFRRJ afirmou que os registros de violência no interior do campus são baixos. E que apesar da Polícia Militar não atuar dentro da UFRRJ, vêm fazendo o patrulhamento do entorno para aumentar a segurança dos alunos. Na nota oficial, a reitoria da UFRRJ declarou que já solicitou ao Ministério do Trabalho a liberação de verbas para melhorar a segurança no local.

"A Reitora Ana Maria Dantas já solicitou recursos junto ao Ministério da Educação (MEC) para um conjunto de medidas que visam à ampliação da segurança no campus de Seropédica. Entre essas medidas, destacamos a contratação de vigilância privada, a implantação de um sistema de monitoramento por câmeras para todo o campus, a compra de viaturas e equipamentos novos. No entanto, ainda aguardamos a liberação desses recursos para efetuarmos essas medidas".

A UFRRJ destaca que no campus de Seropédica a segurança é feita por guardas próprios e que aguarda a liberação de recursos para a contratação de um serviço terceirizado, o que já acontece nos campus de Nova Iguaçu, Campos e Três Rios.

Você pode gostar