Por paulo.gomes

Rio - Mais uma madrugada de tensão numa comunidade do Rio. Pelo segundo dia consecutivo, tiroteio no Complexo de Favelas do Alemão, na Zona Norte. Grupo de 15 a 20 criminosos atacaram a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rua Canitar, por volta de 1h30 desta quinta-feira. Cerca de dez policiais foram encurralados durante o atentado. Equipe de policiais num blindado fizeram resgate dos PMs e houve troca de tiros.

Dois suspeitos foram baleados. Um deles morreu no local e outro foi socorrido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ainda não há informação sobre seu estado de saúde. “Deram um ataque de 360 graus na base da UPP, ou seja, cercaram o local e efetuaram muitos disparos de pistola 9 milímetros, arma usada pela facção criminosa Comando Vermelho. A situação foi crítica, pois os bandidos estavam escondidos na mata, becos e vielas”, disse um policial que participou do resgate.

Ataques do tráfico assustam o Rio às vésperas das eleições

Durante o confronto, a polícia apreendeu uma pistola 9 milímetros, drogas e três livros de contabilidade do tráfico. Num dos cadernos, havia o comprovante de pagamentos a advogados e até do enterro de um jovem, morto no sábado, em Nova Brasília, segundo agentes.

Alguns PMs tiveram que se abrigar na casa de um morador durante o tiroteio. Nenhum militar ficou ferido. Criminosos ameaçaram lançar granadas contra eles. Os policiais cercados pelos bandidos prestaram depoimento na 22ªDP (Penha) durante a madrugada.

Na noite de terça-feira, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), trocaram tiros com grupo de sete traficantes da favela da Vila Cruzeiro, na Penha. Pelo menos quatro deles estavam armados. Um suspeito foi baleado e morreu ao dar entrada no Hospital Getúlio Vargas. No confronto, agentes apreenderam mais de 1.200 mil trouxinhas de maconha, 208 papelotes de cocaína, uma pistola e farta munição de vários calibres. O material foi levado para a 22ªDP.

Você pode gostar