Por paulo.gomes

Rio - O candidato a deputado estadual pelo PRTB, Gelcimar Gomes de Azeredo, permanece internado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense. Conhecido como 'Mazinho da Farmácia', ele foi baleado ao lado de sua esposa, Aline Duarte Florencio Silva, em Belford Roxo. Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde, Mazinho apresenta na manhã desta sexta-feira estado de saúde estável, já Aline segue em estado grave, porém estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Por volta das 7h30 de quinta-feira, Mazinho e a mulher seguiam para a farmácia onde trabalham, no Parque São José, em Belford Roxo, mas, quando passavam de carro pela Estrada Aníbal da Mota, no bairro Parque Suécia, foram interceptados pelo carro dos atiradores. Seis disparos atingiram o candidato, e um tiro feriu Aline.

Gelcimar Gomes de Azeredo, o Mazinho da Farmácia, e sua esposa foram baleados na quinta-feira, em Belford Roxo. Eles seguem internados no Hospital Estadual Adão Pereira NunesReprodução Internet

Familiares acreditam em atentado político

De acordo com testemunhas, os autores dos disparos chegaram a ser perseguidos por uma viatura do 39ºBPM (Belford Roxo), mas conseguiram fugir. O caso foi registrado na 54ªDP (Belford Roxo), que trabalhava com a hipótese de tentativa de assalto, mas não descartava crime político — o inquérito seria encaminhado à Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, perícia de local foi realizada e a melhora de saúde das vítimas é considerada fundamental para as investigações, pois o casal ainda não pôde ser ouvido.

Segundo Ataide Rosa de Azeredo, de 40 anos, primo de Mazinho, a família desconfia de motivação política para o crime. “Acreditamos que é um atentado político, pois não roubaram nada”.

Outro familiar de Mazinho, que pediu para não ter o nome citado, tem a mesma opinião. “Não acho que foi assalto. Sabemos como as coisas funcionam na política da Baixada”. Em nota, o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) informou que vai procurar os familiares de Mazinho para prestar total apoio e solidariedade.

Nas eleições de 2012, 930 votos

Segundo o presidente da legenda no Rio, Jimmy Pereira, os quadros da agremiação estavam mobilizados na quinta-feira na preparação do debate do presidenciável Levy Fidélix e, por isso, ninguém do partido entrara em contato com a família de Mazinho. O PRTB afirmou ainda que confia no trabalho da polícia para elucidar o caso. Mazinho da Farmácia tem 48 anos e, nas últimas eleições municipais, em 2012, ganhou a suplência de vereador em Belford Roxo, com 930 votos.

Você pode gostar