Por bferreira

Rio - A onda de ataques criminosos no Rio não param. Após seguidos tiroteios e atentados em várias comunidades, desta vez, moradores de Belford Roxo tiveram um fim de noite de tensão, quando dois ônibus e uma kombi foram incendiados em dois ataques em bairros distintos.

O primeiro aconteceu por volta das 21h30, na Estrada do Sarapuí, no Parque São José, onde um coletivo foi queimado. O segundo atentado ocorreu em Jardim Redentor, às 22h30. De acordo com informações de moradores, cinco homens em um voyage, interceptaram um ônibus e uma kombi na Avenida Automóvel Club, próximo do Cemitério Israelita e atearam fogo nos carros. O ônibus estava vazio. O motorista e o cobrador foram obrigados a descer do coletivo. Ninguém ficou ferido.

Agentes da 54ª DP (Belford Roxo) acreditam que o ataque em Jardim Redentor possa ser uma represália à morte de um suspeito, na manhã de quinta-feira.

Também houve relatos de tiroteios em comunidades da Guacha e Jardim Redentor.

É o segundo dia consecutivo que um ônibus é incendiado no Rio. Na noite de quarta-feira, um coletivo foi atacado na Avenida Roberto Silveira, próximo ao túnel que liga Icaraí a São Francisco, na Zona Sul de Niterói, em um protesto de moradores após a morte de dois jovens que, segundo a polícia, teriam envolvimento com o tráfico de drogas no Morro do Cavalão. Quando Bombeiros e a Polícia Militar se aproximaram do ônibus em chamas, foram atacados por tiros vindos do alto do morro, na área de mata.

Você pode gostar