Por thiago.antunes

Rio - O Procon Estadual prosseguiu nesta segunda-feira com a Operação Prêt-à-porter e vistoriou 14 filiais da Leader por vários bairros da cidade. Os fiscais autuaram 12 lojas que apresentaram irregularidades. Esta é a quarta ação da operação iniciada na semana passada, totalizando até agora 49 filiais de grandes lojas de departamento autuadas.

Em 10 das lojas autuadas os fiscais detectaram ausência de preço nos produtos, seja na vitrine ou no interior da loja. De acordo com a Lei, os produtos devem conter o preço em suas etiquetas, mesmo que seus valores constem em cartazes o estabelecimento.

Fiscais autuaram 12 filiais de loja de departamentos durante açãoDivulgação

Em seis lojas autuadas, os fiscais encontraram outra irregularidade que também envolvia o preço. Em araras das lojas da Rua Uruguaiana, no Centro, e da Estrada dos Bandeirantes, na Taquara, constavam ofertas de produtos a partir de um determinado valor, mas nenhuma das peças expostas nestes locais apresentavam o valor mínimo.

As lojas da Leader da Praia de Botafogo, 400, e do Carioca Shopping, em Vicente de Carvalho, não apresentaram irregularidades.

Você pode gostar