Por thiago.antunes

Rio - Uma carga de aproximadamente 2,5 toneladas de maconha foi apreendida por agentes da Polícia Federal (PF) na tarde desta terça-feira, na Serra das Araras, altura de Piraí. A droga estava em uma carreta que seguia do Paraguai para Queimados, na Baixada Fluminense. Segundo informações divulgadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF, o condutor da carreta e o homem responsável por receber a droga foram presos. As identidades não foram reveladas.

Cães farejadores da DRE usados na operação encontraram os pacotes de entorpecentes, que estavam escondidos embaixo de vários pacotes de biscoito. O motorista do caminhão Scania com placa de Santa Helena (PR) foi abordado na Rodovia Presidente Dutra e, após encontrar a carga, os agentes prenderam o receptador na Baixada, seguindo informações prestadas em confissão pelo motorista.

Cães farejadores ajudaram os agentes a localizar a carga em veículoAlexandre Brum / Agência O Dia

De acordo com a PF, a ação foi resultado do trabalho conjunto com promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual. A polícia quer descobrir para qual favela a carga seria destinada. Isso permitirá a localização de pontos de venda de drogas por atacado na Região Metropolitana. Essa foi a quarta grande apreensão de maconha realizada na Serra das Araras, nos últimos 70 dias. Nesse período, a PF e Polícia Rodoviária Federal recolheram cinco toneladas.

Você pode gostar